
Semear Um Mandamento Lc: 10:1-9
Jesus no seu ministério , dentre tantos milagres, curas e provisões, foi um revolucionador, divisor de eras. Hoje existe (AC. e DC.), Antes e Depois de Cristo. Por onde Jesus passava transformava todo o conceito de duas maneiras: pelo ensino a respeito das coisas do Reino e pela aplicação ou seja a prática.
No seu ministério ensinou como a visitação era importante e que os discípulos não buscasse interesses próprios. Sendo assim, Jesus instruía e enviava, para que na prática pudessem aplicar os ensinamentos.
Deus na pessoa de Jesus, se alegra dos discípulos em seu retorno, contando as experiências. Deus se alegra dos discípulos quando ouve, quando é para ouvir, e aplicam os ensinamentos e os vivem.
Os ensinamentos são como Sementes, o ide que Jesus nos deixou é para libertar-mos os cativos, curar os enfermos e ensiná-los como entrar no Reino dos Céus e fazer mais Discípulos.
Os ensinamentos (sementes), quando semeadas em boa Terra dão Frutos a 30, 60, e 100 por cada semente plantada. Mesmo que no primeiro momento a Terra pareça não ser tão boa assim, mas se for tratada a Terra, e ela aceitar que Jesus ande por ela, certamente esta Terra não será a mesma de antes.
Quantas sementes estamos dispostos a Semear ?
Pegue um alforje e comece desde agora guardar suas sementes (ensinamentos), pois haverá um momento que deveremos semear nossas sementes, regá-las e cuidar, para que estas venham crescer e produzir outras Sementes
Sejas tú uma Terra ou um Semeador, temos que fazer discípulos, pois serão os Frutos (discípulos), que voltarão e contarão suas histórias de poder, milagres e ensinamentos aplicados.
Nossa função é Semear, a Terra que Jesus cuida, ela se transforma em uma Terra fértil.
Pr. Halder Henrique / Nov 2010